Friday, March 21, 2008

Fanfarra Kaustica


O nome Fanfarra Kaustica nasce da sensação química que a música destes 10 elementos provoca nas pessoas. Ela queima!
Os ritmos são contagiantes e as melodias emotivas arrepiam a pele... Pode-se dizer que estes músicos têm gosto em brincar com o que existe de mais primário em todos nós. A alegria pura e nua.... despida de preconceitos ou status, sem barreiras ou diferenças; a euforia, que reage com as pessoas e puxa a si o melhor de cada um, e a dança, que liberta e purifica os corpos.
Por isso a animação é garantida, basta que se deixem levar por esta Fanfarra e todas as emoções que lhes estão inerentes.
Desde que estes jovens se juntaram têm sido constantemente requisitados a participar no mais variado tipo de eventos de norte a Sul do país, não tendo havido necessidade de fazer qualquer tipo de publicidade, pois os contactos para novos serviços têm surgido de actuação para actuação.
Com um repertório que toca bastantes etnias, países e contextos, estes jovens quebram barreiras pelo desinteresse em manter tradições, e pelo interesse em quebrar corações (de forma musical, é claro!)
Tocam principalmente temas de Música Cigana, Israelita, Cabo-verdiana, Jazz e Blues, Portuguesa, Brasileira, etc etc etc.
Arrastam já atrás de si uma vasta legião de fãs que chega a comprometer por vezes o espaço onde as actuações estão previstas, para grande gáudio de todos os elementos.
Os ritmos acelerados e contagiantes desta banda de metais, não permite tristezas ou apatia. Com a fanfarra Kaustika ninguém está a salvo de perder o controle dos membros e começar a dançar frenéticamente e a transpirar sem querer. Deixem-se contagiar por este bando de musicos salteadores de emoções!

http://fanfarrakaustica.blogspot.com/

No comments: