Tuesday, June 2, 2009

Backspacer, a tartaruga dos Pearl Jam


Grupos musicais, atletas, ONGs e grandes empresas internacionais preocupadas com o meio ambiente patrocinaram o Great Turtle Race - uma “corrida” de tartarugas marinhas. Participaram onze animais da espécie leatherback (tartarugas gigantes).
A competição, promovida pela National Geographic e pela Conservation International (CI), começou no Canadá, em 16 de abril, e terminou a 27 de Abril, no Caribe. A grande vencedora foi backspacer, uma tartaruga do sexo feminino patrocinada pela banda norte-americana Pearl Jam.
O intuito do evento foi chamar a atenção da população mundial para a preservação das tartarugas marinhas. Todo o dinheiro arrecadado é direccionado em benefício dos animais.
“O destino das tartarugas, do meio ambiente marinho e da própria humanidade estão profundamente ligados com as escolhas que fazemos hoje. Os Pearl Jam estão felizes em fazer parte da Great Turtle Race, e estamos a incentivar todos os nossos fãs e amigos a juntarem-se à brincadeira, torcerem pela nossa tartaruga, Backspacer, e ajudar a salvar os mares”, disse Stone Gossard, guitarrista dos Pearl Jam, antes de saber do resultado da prova.

No comments: