Sunday, June 22, 2008

Slimmy


Combinando os ritmos mais electrónicos e dançantes com uma atitude rock sempre presente, desde logo Slimmy chamou a atenção de figuras importantes da cena musical nacional e internacional, tais como Quico Serrano, Álvaro Costa e Saul Davies, da banda britânica James, com quem começa a produzir aquele que viria ser o seu primeiro disco.

Em 2004, Slimmy muda-se para Londres, centro da cena musical europeia, e após a actuação em algumas das salas mais emblemáticas da capital britânica, como Dublin Casle, Hope and Anchor, Rhythm Factory ou Bull and Gate, é convidado a fazer a abertura de sete concertos da tour inglesa dos americanos Electric 6.

No ano de 2005 alguns dos seus temas que vão sendo gravados e aparecem remisturas feitas por artistas como Áudio Bullies, Electric 6, Jags Kooner (Primal Scream) e algumas passagens por rádios como Virgin Uk, XFM London, tendo o vídeo do tema “Bloodshot Star” merecido atenção especial do canal MTV2, visto ainda ser um artista sem disco. Este mesmo tema é escolhido para a série de TV C.S.I. Miami (episódio 23 da 4ª série) e a faixa ‘Self Control’ é aproveitada como banda sonora do programa de resumos da liga inglesa na Sky Sports. Entre vários concertos agendados destaca-se a presença no Marés Vivas.

http://www.myspace.com/slimmyuk

No comments: